Close Menu

Busque por Palavra Chave

EMPREENDIMENTO

Imbituba, no Sul do Estado, recebe investimento milionário em nova e moderna fábrica de fertilizantes

Divulgação/LÊ Fábrica irá atender todas as empresas distribuidoras de fertilizantes que queiram industrializar produtos em Santa Catarina Fábrica irá atender todas as empresas distribuidoras de fertilizantes que queiram industrializar produtos em Santa Catarina

Imbituba está recebendo um grande empreendimento que refletirá tanto na economia da cidade, como na movimentação do Porto de Imbituba. Trata-se da fábrica da Imbituba Fertilizantes, que irá atender a todas as empresas distribuidoras de fertilizantes que queiram industrializar os seus produtos em Santa Catarina.

A Imbituba Fertilizantes oferecerá aos seus clientes a logística dos seus produtos desde a descarga no Porto até a expedição dos mesmos, já industrializados para os clientes finais. “Iremos prestar todo o suporte necessário para as empresas misturadoras de fertilizantes que irão industrializar seus produtos no Estado. Temos experiência neste tipo de operação, o que reflete em qualidade e confiança para os nossos clientes”, destaca o gerente-geral da Imbituba Fertilizantes, Daltro Melara.

A operação que vai gerar renda e serviços para a cidade irá contar inicialmente com 40 colaboradores, número que segundo a diretoria, deverá crescer à medida que os planos de expansão irão ocorrer.

Segundo um dos diretores da empresa, representante da FERTISANTA, Beto Martins, já foram investidos cerca de R$ 20 milhões no empreendimento, e mais R$ 10 milhões deverão ser aplicados nos próximos dois anos. “A nova fábrica irá permitir o desenvolvimento de várias outras atividades que contribuem significativamente para a economia de Imbituba como transporte, operação portuária, despacho aduaneiro, agenciamento marítimo, entre tantas outras”, ressaltou Beto.

O diretor da empresa, representante do Grupo Coxilha, Gilberto Borgo, destaca também que a nova fábrica terá efeito significativo na produção agrícola do Estado, pois permitirá acesso do produtor rural a fertilizantes de qualidade e a produtos inovadores, contribuindo para o desenvolvimento de uma agricultura cada vez mais forte.

Funcionamento das operações

A estrutura fabril da empresa é composta por um sistema de descarga de matérias primas com capacidade para 300 toneladas/hora de diferentes produtos.

A distribuição nos 13 boxes de armazenamento é realizada através de correia aérea, totalizando um espaço para estocagem de 35.000 toneladas.

O parque industrial é formado por uma unidade de mistura e outra de elemento simples (em fase de construção), totalmente automatizadas, com capacidade produtiva de 120 toneladas/hora.

Segundo Daltro, para esta primeira etapa, estima-se uma produção anual de 150 mil toneladas.

Sobre a Imbituba Fertilizantes

A Imbituba Fertilizantes nasceu da parceria entre a Fertisanta e o Grupo Coxilha. A história do Grupo Coxilha com a Fertisanta começou em 2013, na condição de cliente na industrialização de fertilizantes. Uma relação de negócios exitosa que culminou com a decisão de se tornarem sócios de uma nova planta de fertilizantes em Santa Catarina, dando origem a Imbituba Fertilizantes, onde cada uma das empresas possui capital de 50%.

Estrutura oferecida

A nova fábrica dispõe de equipamentos modernos, automação de ponta, estrutura de apoio composta de área administrativa, laboratório, salas comerciais que serão dedicadas exclusivamente aos clientes para que possam acomodar suas equipes de vendas e supervisionar a produção industrial, e ainda, sala para os transportadores e refeitório.

Área da Fábrica

A Imbituba Fertilizantes está localizada próxima ao Distrito Industrial de Imbituba, em uma área de 63 mil m², com área edificada de 12 mil m², sendo 10.800 m² destinados ao armazenamento e produção e 1.200 m² de área de apoio, além da área de preservação permanente com 9.000 m².

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro