Close Menu

Busque por Palavra Chave

Programa de Melhorias Habitacionais de Xaxim investiu mais de R$ 220 mil em 2019

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/02/2020 09:08
Prefeitura de Xaxim Programa é destinado a famílias com com impossibilidade de custear condições dignas de moradia Programa é destinado a famílias com com impossibilidade de custear condições dignas de moradia

A Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, atendeu em 2019, mais de 90 famílias que solicitaram auxílio para reformas em suas residências por intermédio do Programa de Melhorias Habitacionais. O valor investido em benefícios foi superior a R$ 220 mil reais.

A iniciativa destina-se especialmente às famílias com impossibilidade de custear condições dignas de moradia, provocando riscos e fragilidade a proteção familiar de crianças, idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos e outras pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, e devidamente acompanhadas pela rede de serviços sócio assistenciais. Para participar do programa, além de estar dentro dos critérios é necessário residir no município há mais de 2 anos.

Na última semana, o secretário de Assistência Social e Habitação Juliano de Lima, visitou famílias que solicitaram o benefício e também supervisionou algumas obras em andamento. Segundo ele, é pensando nas pessoas que mais necessitam de atenção do Poder Público e da Assistência Social que se busca implementar cada vez mais Programas que atendam a necessidade real da nossa comunidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro