Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Blumenau recebe título de Capital Nacional da Cerveja

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/03/2017 15:07 - Atualizado em 10/03/2017 15:07
Cidade deverá receber ainda mais turistas durante o ano (Foto: Divulgação/LÊ) Cidade deverá receber ainda mais turistas durante o ano (Foto: Divulgação/LÊ)

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira participou nesta quinta-feira (09) em Brasília de solenidade no Palácio do Planalto, onde o presidente Michel Temer sancionou a lei que concede a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja. “Esse título é um reconhecimento histórico e um importante impulso para o turismo, que hoje representa 12% do PIB estadual, dando assim um incremento na economia de Santa Catarina. Blumenau irá atrair ainda mais investimentos, trazendo mais desenvolvimento para a região”, salientou Pinho Moreira.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, o título consolida Blumenau no cenário nacional, onde a cidade já é lembrada pela realização da Oktoberfest, a segunda maior do mundo. “Possuímos, em Blumenau, 120 produtores de cerveja artesanal, então este título faz parte de uma estratégia de desenvolvimento através do turismo”, disse.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro