Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marema adere ao Programa Cidade Empreendedora

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/02/2020 09:55 - Atualizado em 10/02/2020 10:39
MB Comunicação Programa visa promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento Programa visa promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento

Incentivar a transformação local pela implantação de políticas públicas de desenvolvimento em eixos estratégicos e aprimorar o ambiente de negócios são alguns dos benefícios propostos pelo Programa Cidade Empreendedora Basic. Com esses objetivos o município de Marema, no oeste catarinense, aderiu a essa iniciativa, que é executada pelas Administrações Municipais e pelo Sebrae/SC.

O lançamento do programa acontece nesta segunda-feira (10), com o intuito de apresentar as ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento econômico local para lideranças políticas, empresariais, comunitárias e servidores municipais. O evento será às 16h, no Centro de Múltiplo Uso de Marema, seguido de reunião (kickoff meeting) para definição dos elementos básicos do programa e do planejamento das ações.

De acordo com o gerente regional oeste do Sebrae/SC Enio Albérto Parmeggiani o Basic é uma versão compacta do programa com foco na atuação da aplicação da Lei Complementar Federal 123/06 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – MPE) que será realizado até dezembro de 2020. “No município serão desenvolvidas ações com base em quatro eixos principais: aprimoramento de lideranças ou atores do desenvolvimento, adequação dos procedimentos para promover a desburocratização, implantação da Sala do Empreendedor e melhoria dos processos de compras governamentais”, antecipa.

Parmeggiani enfatiza que as estratégias do Programa Cidade Empreendedora são pensadas para melhorar o ambiente de negócios local, tendo o município condições de dar suporte para os empreendedores, que são agentes de promoção e de desenvolvimento. Através da simplificação de processos burocráticos, da promoção e do acesso ao mercado de compras públicas pelos pequenos negócios, ocorre a ativação das estruturas de articulação e de atendimento às demandas dos empreendedores, o que resulta no desenvolvimento econômico da comunidade.

O PROGRAMA

O Programa Cidade Empreendedora objetiva promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro