Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim estuda espaço instalação de ponto de apoio da PM no Centro

Novo local facilitaria o deslocamento a ocorrências
Representantes da Administração e da PM de Xaxim visitaram o local (Foto: Prefeitura de Xaxim) Representantes da Administração e da PM de Xaxim visitaram o local (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Visando a instalação de um ponto de apoio da Polícia Militar de Xaxim no Centro da cidade, a Administração Municipal está realizando um estudo de viabilidade para disponibilização de espaço físico no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Na tarde de ontem (09), o diretor do Departamento de Trânsito, Ivo Silveira, organizou uma visita para verificar as instalações e alguns reparos que o local necessita.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanhou a visita e ressaltou que isso irá otimizar o atendimento de ocorrências. “A instalação de uma base da PM no Centro da cidade foi uma das reivindicações da CDL e da comunidade, durante a audiência pública sobre segurança, realizada na Câmara de vereadores. Em conjunto com o comando local da PM, estamos estudando a disponibilização do espaço no prédio da Secretaria de Agricultura com o intuito de reforçar o policiamento e trazer mais segurança a população do Centro e aos lojistas”, argumentou.

O município e o Comando da PM de Xaxim irão encaminhar, nos próximos dias, solicitação à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao Governo do Estado para que seja autorizada a cedência do espaço físico, já que o prédio é de propriedade do Estado.

Estiveram presentes o Secretário de Administração Geverson Giacomelli, o presidente da CDL de Xaxim Rodrigo Savaris, o procurador geral Silas Parisotto, o comandante da Polícia Militar de Xaxim Sargento PM Mozena e o cabo PM Mauro.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro