Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sala do Empreendedor de Chapecó auxilia MEIs na emissão da declaração anual de faturamento

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/02/2020 08:56
Prefeitura de Chapecó Prazo para a emissão da da declaração anual de faturamento termina em maio Prazo para a emissão da da declaração anual de faturamento termina em maio

Os Microempreendedores Individuais de Chapecó já podem procurar a Sala do Empreendedor para realizar a declaração anual de faturamento referente ao ano de 2019. O prazo para emissão encerra em maio.

Para orientar e auxiliar os microempreendedores na hora de preencher o relatório, todas as quartas-feiras o atendimento será feito com agendamento de horário. De acordo com o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Arthur Badalotti Smaniotto, a iniciativa visa facilitar a vida do empreendedor. “A demanda pelo atendimento nesta época do ano se intensifica, e foi pensando nisso que optamos por oferecer um dia da semana para que o empreendedor possa ter um atendimento exclusivo e ágil na hora de fazer sua declaração de rendimentos”, ressaltar Smaniotto.

O serviço será realizado pelas equipes da Sala em parceria com o Núcleo de Apoio Fiscal da Unoesc Chapecó, que disponibilizará estudantes da área para realizar a atividade.

Para realizar a declaração, o microempreendedor precisar ter em mãos seus documentos pessoais (RG e CPF), o número do CNPJ de sua MEI e a soma dos rendimentos de 2019 de forma separada entre ISS e ICMS. A declaração é obrigatória até mesmo para os microempreendedores que não tiveram nenhuma receita. O profissional que não cumprir o prazo estará sujeito à multa, impossibilidade de emitir notas, entre outras penalidades.

Para agendar o atendimento, basta entrar em contato com a Sala através do WhatsApp Business e telefone 3319-1028. A sede da Sala do Empreendedor atende de segunda a sexta, das 13h às 19h, e está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, junto ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na rua Assis Brasil, 20-D.


Outras Notícias
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Lê Notícias - Informando você para construir cidadania

Fundado em 06 de maio de 2010, o Lê NOTÍCIAS circula no formato standard em cidades estratégicas de Santa Catarina

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro