Close Menu

Busque por Palavra Chave

AGIRC recebe capacitação com treinadoras da Bulgária

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/02/2020 09:44
Prefeitura de Chapecó Ginastas chapecoenses receberam capacitação em Florianópolis Ginastas chapecoenses receberam capacitação em Florianópolis

Os treinos das atletas da Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (AGIRC) deram uma pausa nesta semana por um excelente motivo: a técnica Lidiane Zuffo, as auxiliares técnicas e atletas Ana Paula Rodrigues e Claudiana Bueno, além das ginastas Isadora Vivian, Vitória Zanetti, Maria Eduarda d'Ávila Pereira e Eloísa Ferrari estão em um treinamento com as técnicas búlgaras de ginástica Stanislava Aleksieva e Giurga Nedialkova.

Entre os dias 12 e 15 de fevereiro, elas participam de quatro dias de capacitação intensa na Clínica Internacional de Ginástica Rítmica, em Florianópolis. O evento é promovido pela Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e Udesc.

Além da busca pela excelência na prática da ginástica rítmica, a equipe chapecoense também está sendo capacitada com estratégias de preparação física, prevenção de lesões, controle da ansiedade pré-competição e comunicação esportiva, além de técnicas de danças que colaboram para elaboração de séries a serem apresentadas em campeonatos. O conhecimento é repassado através de oficinas e palestras.

Giurga Nedialkova foi técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica entre 2009 e 2010. A Bulgária é referência mundial em Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) pela excelência apresentada pelas atletas em competições oficiais. “Começar uma temporada com o aporte de tanto aprendizado é motivo de muita felicidade. A equipe participante desta clínica tem a missão de repassar o conhecimento adquirido para as demais atletas e técnicas da equipe chapecoense”, destaca o presidente da associação, Auri Casali.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro