Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores xaxinenses preparam moções para entregar a Carlos Moisés

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/02/2020 09:51
Câmara de Vereadores de Xaxim Aumento do efetivo policial será uma das moções entregues ao governador Aumento do efetivo policial será uma das moções entregues ao governador

Atenta às necessidades da comunidade xaxinense, a Câmara de Vereadores de Xaxim, por meio do presidente Inácio Bracht (PSD), aguarda o aniversário do município, no próximo dia 20, não somente para festejar, mas também para aproveitar a oportunidade para apresentar demandas importantes ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, que deverá estar no município.

Conforme Bracht, que usou a tribuna na noite de quinta-feira (13), para apresentar os pedidos, uma das moções trata da necessidade de ampliar a segurança pública de Xaxim. “Precisamos sensibilizar o governador quanto à necessidade de mais policiais para Xaxim. A criminalidade está alta e nossos policiais precisam de reforços. Já dirigimos documentos a outras autoridade, mas, infelizmente, até agora não fomos atendidos. Por isso, essa é uma grande oportunidade. Sempre recebemos a resposta de que faltam policiais, mas estamos cientes de que nos próximos meses haverá formatura de centenas de policiais e, diante disso, pediremos aumento do efetivo xaxinense. Nosso município clama por mais segurança!”.

ESTADUALIZAÇÃO

Além disso, outro pedido do presidente é para que a estrada que liga Xaxim e Arvoredo, assim como o acesso de Xaxim a Chapecó pela Linha Tigre sejam estadualizados. Conforme Bracht, “ambos os trechos estão em péssimas condições de trafegabilidade e precisam de pavimentação. A ligação entre as cidades é de suma importância, uma vez que beneficia a produção, o comércio e o acesso da população que reside ao longo destes trechos. Senão estadualizar, pedimos que, pelo menos, o Estado destine recurso estadual para pavimentação para que consigamos desviar o trânsito pesado e diminuir o número de acidentes que acontecem na BR-282”, pontuou Bracht.

Melhorias, reforma e ampliação na SC-156, que liga Xaxim a Marema, como a colocação de rotatórias, trevos e acostamentos, além da pavimentação, também consta na moção feita pelo presidente do Poder Legislativo de Xaxim.

COLÉGIO MILITAR

Ainda, Bracht solicitará a implantação de uma unidade do Colégio Militar em Xaxim. “Buscamos o fortalecimento da educação e entendemos que a metodologia de ensino diferenciada aplicada por essa diferenciada instituição tem muito a contribuir com o crescimento dos nossos jovens”, concluiu.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro