Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim emite nota referente a edital de credenciamento de laboratórios

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/03/2017 17:11 - Atualizado em 13/03/2017 17:12
(Foto ilustrativa: Reprodução/LÊ) (Foto ilustrativa: Reprodução/LÊ)

"A Administração Municipal de Xaxim vem a público esclarecer que no período de 1º de fevereiro a 1º de março de 2017 esteve com o edital aberto para credenciamento de laboratórios para prestação de serviços de exames laboratoriais de análises clínicas de baixa e média complexidade, compreendendo coleta e análise ao preço da tabela SUS, acrescidos de 20%.

Salienta-se que não foi a atual administração que suspendeu os contratos com os laboratórios do município. Os contratos tiveram sua finalidade em 31 de dezembro de 2016, em virtude da falta de aditivo contratual pela administração passada. Diante dos fatos, novo credenciamento foi aberto.

Considerando que o valor que estava sendo praticado nos anos anteriores era de tabela SUS, mais um valor acrescido que variava de 80% a 120%;
Considerando que o valor praticado para o serviço é baseado apenas na tabela SUS e que na região, somente o município de Xaxim praticava o valor acima (tabela SUS + valor que variava entre 80 a 120%);

A Administração Municipal ressalta que houve várias tentativas de negociação com os laboratórios instalados no município durante reuniões realizadas no gabinete do prefeito e na Câmara de Vereadores, e que todos os laboratórios do município foram oficiados no dia 31 de janeiro de 2017 sobre o novo credenciamento que ocorreria a partir de 1º de fevereiro.

Em resposta, todos os laboratórios anteriormente credenciados se manifestaram via ofício, informando que não teriam interesse em participar do credenciamento mediante os novos valores.

Justifica ainda que, diante da crise financeira que o município enfrenta, a Administração Municipal busca fazer economia em todas as áreas. Ressalta que a qualidade do serviço prestado será mantida e que a quantidade de exames será maior, em virtude do valor firmado.

Por fim, a Administração de Xaxim salienta que o laboratório credenciado já informou que está em fase de instalação no município e que todas as coletas serão realizadas em Xaxim com início nos próximos dias.


Atenciosamente,

Lírio Dagort,
Prefeito de Xaxim."


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro