Close Menu

Busque por Palavra Chave

Associação que administra Casa de Acolhida Santa Bernarda abre inscrições para novos voluntários em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/02/2020 09:43
HRSP A Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda auxilia pacientes internados no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê A Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda auxilia pacientes internados no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê

Iniciaram nesta quarta-feira (26) as inscrições para novos voluntários da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, que administra a Casa de Acolhida e auxilia pacientes internados no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê. O período de inscrições se estende até o dia 06 de março.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever é necessário que o interessado envie o nome completo, telefone, endereço e a atual ocupação que desempenha para o e-mail eventos@hrsp.com.br ou entrar em contato pelo telefone (49) 3441-7782. Na sequência, os novos voluntários devem passar por uma capacitação obrigatória aos que querem ingressar na entidade.

Conforme a presidente da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, Bernardete Piaseski, pode se inscrever qualquer pessoa maior de 18 anos, que não esteja ocupando nenhum cargo político e que tenha disponibilidade de atuar voluntariamente no auxílio a pacientes e demais atividades do grupo.

“Os voluntários atuam em prol dos pacientes que estão internados no hospital, com visitas diárias e a destinação de roupas, calçados, fraldas e material de higiene para os que necessitam. Além disso, cuidam da administração da Casa de Acolhida Santa Bernarda e do Brechó instalado na garagem da casa”, explica Bernardete.

A Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda atua há 19 anos no hospital e desde a criação da Casa de Acolhida Santa Bernarda, há quatro anos, administra o local. A casa oferece alimentação, higiene e hospedagem gratuita para acompanhantes de pacientes do HRSP que residem longe do hospital. O projeto sobrevive por meio de doações da comunidade e o valor arrecadado em um Brechó Permanente, montado pelas voluntárias na garagem do imóvel, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30.

CAPACITAÇÃO

Para prestar o serviço voluntário nas dependências do hospital é necessária uma capacitação, que está agendada para os dias 24 e 31 de março e dia 07 de abril. O intuito é repassar aos novos voluntários as normas do hospital e orientações de como deve ser desenvolvido o trabalho na instituição. Nos três dias a capacitação será realizada no auditório do HRSP, com início a partir das 19h.

Além dos novos voluntários, os atuais membros da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda também devem participar da capacitação, com o intuito de atualizar o conhecimento sobre a instituição e o trabalho que desempenham. Para quem já faz parte da associação não é necessária nova inscrição, apenas comparecer aos três dias de treinamento.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro