Close Menu

Busque por Palavra Chave

Renovação alaranjada

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/03/2017 09:12

O céu que inaugurou a nova semana brilhou em terras xaxinenses mostrando-se receptivo ao outono que se aproxima. Na próxima segunda-feira já teremos outras paisagens. Além dos ventos mais frios e intensos, as folhas alaranjadas começam a cair para trazer a renovação necessária à natureza e às pessoas que, na correria cotidiana, muitas vezes deixam de aprender com a sabedoria suprema sobre a importância de renovar-se.

Para que sobrevivam e, mais do que isto, para que se mantenham cheias de vitalidade para enfrentar temporais e absorver plenamente os belos dias ensolarados, as plantas esperam ansiosamente pelo outono. Assim também deveríamos ser nós, não é o suficiente nos iluminarmos somente duas vezes ao ano: no aniversário e no Réveillon. Para que o procurado bem-estar possa ser conquistado, é preciso abandonar velhos hábitos que nos fazem mais mal do que bem; virar a página e apresentar-nos de peito aberto para toda a felicidade que, mesmo que sejamos ingratos, insiste em nos procurar.

O azul do céu da manhã de ontem chamava a atenção pela luminosidade que resplandecia. Mas, poucos foram aqueles que voltaram os olhos para o céu. Diferente das árvores que parecem viver na incessante ânsia de chegarem às nuvens, as pessoas parecem preferir o chão. E, lamentavelmente, olhos voltados para as pedras e o barro não enxergam a luz.

Para àqueles que não se deixam contagiar com as paisagens pouco importa a estação do ano. As lamentações imperam no outono, inverno, primavera e verão. Ao final de um ano, o ciclo, que deveria ser de entusiasmo, recomeça com carga negativa. Que sejamos, a partir de já, receptores iluminados da estação que se aproxima. Temos ainda uma semana para aproveitar o verão e, dia a dia, emanarmos luz ao universo na espera pelo outono. É época de renovação e de seguir exemplos com quem parece frágil, mas detém toda força.


Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro