Dia da mulher
Dia 08 de março é o dia da mulher. A ideia de criar o dia da mulher surgiu no final do século XIX e inicio do século XX, nos Estados unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito do voto. A primeira celebração deu-se em 08 de março de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos. O dia 08 de março foi adotado pelas Nações Unidas (ONU) para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de diversões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.
A importância da doação de órgãos
Doar órgãos? Você já pensou nisto? Nunca é tarde demais para fazê-lo. Converse a respeito com seus amigos e familiares. Claro, não se trata de algo fácil, sempre é um ato marcado por inquietações e dúvidas, mas não deixa de ser um ato de profunda solidariedade humana e cristã. Quem nunca passou pela necessidade de transplante, ou nunca teve um ente querido de transplante, seja coração, fígado, rim ou córnea, entre outros, dificilmente sentirá a importância de tal ação. Nenhum ser humano é uma ilha, que se basta por si. Em tempos de individualismo crescente, é muito importante lembrarmo-nos deste aspecto da convivial idade humana. O nosso mestre diz que “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo irmão.”
Doe impostos
Na declaração do imposto de renda, você pode doar 6% do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCAD), no qual estão cadastrados projetos sociais focados em infância e adolescência. Você não irá, portanto desembolsar dinheiro para a doação, em vez de enviar para a receita, o dinheiro ficará na sua cidade e ajudará a combater o trabalho infantil local.
Pensamento
“Nenhum povo jamais se elevou sem ter sido purificado no fogo do sofrimento”.
- Gandhi
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro