Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim e moradores do Loteamento Soccol discutem revitalização em torno de lago

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/03/2020 09:48 - Atualizado em 04/03/2020 09:03
Prefeitura de Xaxim A ideia é que a comunidade possa usar o espaço, que poderá ter uma academia ao ar livre, parque infantil e outras atrações A ideia é que a comunidade possa usar o espaço, que poderá ter uma academia ao ar livre, parque infantil e outras atrações

Técnicos da Prefeitura e representantes dos moradores do loteamento Soccol, no bairro Flor, se reuniram na tarde desta segunda-feira (02), para discutir as possíveis intervenções no entorno do lago localizado no loteamento Soccol.

Segundo um dos moradores, Juliano Casanova, a intenção é ocupar todo o espaço do entorno do lago com a implantação de equipamentos públicos. “Em encontros anteriores com moradores e com representantes da Prefeitura, foram sugeridas várias intervenções como construção de uma área de caminhada, decks, academia ao ar livre e parque infantil. Recentemente, a Prefeitura já realizou a limpeza da área o que ajudou bastante, mas queremos melhorar o espaço para que a comunidade possa usufruir melhor a área pública”, destaca.

Em um primeiro momento, será realizado um levantamento topográfico e posterior elaboração do projeto. Os pedidos da comunidade é que constem no projeto, por exemplo, colocação de meio-fio, passeios, decks de avanço, bancos, iluminação, academia ao ar livre, parque infantil e arborização.

A reunião foi acompanhada pela diretora de Turismo e gestora municipal de convênios, Iolanda Mello, diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan e representantes da empresa responsável pela elaboração de projetos.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro