Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim busca inibir feiras livres e comércio de ambulantes

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/03/2017 14:18 - Atualizado em 14/03/2017 14:19
Iniciativa é fomentar o comércio local, já que os não regulamentados não contribuem com economia municipal (Foto: Prefeitura de Xaxim) Iniciativa é fomentar o comércio local, já que os não regulamentados não contribuem com economia municipal (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o intuito de proteger o comércio local de Xaxim, na tarde de ontem (13) o secretário de Administração, Geverson Giacomelli e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xaxim,Rodrigo Savaris, visitaram o prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo. Segundo Giacomelli, o objetivo central da visita foi o de conversar e firmar uma parceria com a Administração do município vizinho, para tentar coibir a realização de feiras livres não regulamentadas nas duas cidades.

“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Tozzo e pelo procurador de Cordilheira Alta, Madian Romanini, que demonstraram ser contra a instalação de feiras livres não regulamentadas e de ambulantes, já que estes não pagam impostos e o valor que arrecadam não fica no município”, ressaltou.

Giacomelli argumenta ainda que a realização de feiras livres de caráter temporário e de ambulantes acaba prejudicando o comércio local. “Muitas feiras e eventos comerciais acontecem no nosso município e isso acaba prejudicando o comércio local. Os ambulantes e comerciantes de feiras temporárias deixam de contribuir com os cofres públicos através dos impostos, e toda a população é prejudicada, já que o valor dos impostos é revertido em serviços para a nossa comunidade. A conversa foi muito produtiva, em que o prefeito Tozzo colocou que o município sancionou neste mês, uma lei que dispõe sobre o funcionamento de feiras e eventos comercias de caráter temporário”, finalizou.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro