Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biblioteca Pública de Xaxim solicita devolução de livros em atraso

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/03/2020 10:35
Prefeitura de Xaxim Com muitas obras à disposição da comunidade, estima-se que desde 2009 há centenas de livros em atraso Com muitas obras à disposição da comunidade, estima-se que desde 2009 há centenas de livros em atraso

A Biblioteca Pública Municipal Desembargador Alves Pedrosa solicita aos leitores que estão em atraso, com a devolução dos títulos para que regularizem a situação. Um relatório interno de controle aponta que desde 2009, centenas de leitores não fizeram a devolução dos livros.

Após devolver os exemplares, o usuário estará apto a acessar novamente o acervo. A bibliotecária Iracema Fuzinatto reforça o pedido. “É fundamental devolver os livros da Biblioteca para evitar que outros leitores fiquem impossibilitados de acessar esses livros, por motivo de atraso ou não devolução”.

NOVA ESTRUTURA

Atendendo na Praça Frei Bruno desde dezembro de 2019, a Biblioteca Pública oferece aos leitores xaxinenses um acervo contendo milhares de livros. Os exemplares, de diversas áreas, foram adquiridos pela Prefeitura ou doados pela comunidade. O local conta com sala de informática para pesquisa e a acessibilidade permite a circulação de pessoas com problemas de mobilidade. Para as crianças existe um local adequado para que os pais possam aproveitar e incentivar seus filhos a criar o hábito da leitura.

DEVOLUÇÃO DE OBRAS

Os leitores que estão em atraso podem fazer a devolução de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Após a baixa no sistema, o usuário poderá voltar a usufruir das obras que estão disponíveis.

CADASTRO

Quem tiver interesse no empréstimo dos livros deve procurar a Biblioteca portando documentos pessoais e comprovante de residência para realização do cadastro. Doações de títulos em bom estado de conservação também são aceitos. O atendimento é em horário comercial, mas estuda-se a possibilidade de estender o expediente para favorecer os leitores que trabalham durante o funcionamento da Biblioteca.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro