Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Queda de Roberto Alvim, osteoporose e harmonia

Por: João Lamarque de Almeida
09/03/2020 09:10 - Atualizado em 09/03/2020 10:26

Queda de Roberto Alvin

Após declaração de inspiração nazista derruba secretário de Bolsonaro. Alvin repete frases de discurso de Goebbels. Sob pressão, presidente, presidente se vê obrigado a demitir auxiliar que havia elogiado. Após o suicídio de Hitler, em 30 de abril de 1945, Joseph Goebbels o substituiu, mas exerceu o cargo de chanceler por apenas um dia. Em 1º de maio de 1945, em Berlim, ele e sua mulher Magda Goebbels, envenenaram seus filhos e se mataram por não quererem viver eu um mundo sem o nazismo. Que essa atitude inadmissível de Roberto Alvim, secretário da cultura, que foi reprimida de forma tão contundente, sirva de alerta para aqueles que defendem e ousam propagar ideais extremistas.

Evite osteoporose

A osteoporose acusa a fragilidade dos ossos. A perda da massa óssea começa aos 30 anos e se agrava a partir dos 50. Para prevenir a osteoporose, evite os seguintes fatores de risco. Dieta vegetariana ou pobre em cálcio. Alta ingestão de proteínas. Cigarros, sedentarismo e falta de atividade física. Ingestão de mais de 4 xícaras de café por dia. Ingestão de refrigerantes de cola. Uso prolongado de cortisona. Imobilização prolongada. Pouca exposição á luz solar e falta de vitamina d, indispensável para o transporte do cálcio do organismo.

O caminho da harmonia

A sociologia nasce perguntando o que produz a coesão social, o que faz as comunidades manterem-se unidas. A resposta grega e cronológica. E Eros, a força gregária de atração dos corpos, de amizade e amor, de persuasão e movimentos convergentes, no coração da polis. Para a sociedade moderna, o pai da sociologia considera o imperativo de harmonia entre as diversas partes, para assegurar unidade, e a necessidade de haver compromissos com objetivos comuns, sem os quais a sociedade vira um monte de areia que qualquer ventania pode dissipar. Eis-nos no país de Villa-Lobos e da bossa nova, em que a potência de harmonias complexas soube se afirmar como arte, música e beleza. De tantas tensões e dissonâncias há que se achar o caminho da harmonia e a jangada para nossas travessias, antes que um vento varra a sociedade do futuro.

Pensamento

Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

- Clarice Lispector


Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro