Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores debatem sobre abastecimento de água com a Casan em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/03/2020 09:06 - Atualizado em 10/03/2020 09:09
Câmara de Vereadores de Chapecó Requerimento de reunião, que aconteceu na última sexta-feira (06),  foi feita pelo vereador Marcio Sander Requerimento de reunião, que aconteceu na última sexta-feira (06), foi feita pelo vereador Marcio Sander

Na sessão de sexta-feira (06), atendendo ao requerimento proposto pelo vereador Marcio Sander (PL), estiveram presentes o superintendente regional da Casa, Daniel Scharf; o gerente regional da Casan, Bruno Eleotero, o chefe de setor comercial, Vilmar Farias, o gerente operacional, Artur Seemann e a bióloga, Fernanda Schuster.

EQUIPE

Durante a sessão, foram apresentadas informações sobre o abastecimento de água em Chapecó. De acordo com o superintendente, a agência de Chapecó conta com 78 funcionários diretos, entre áreas administrativas e operacional, um técnico em saneamento, um engenheiro sanitarista e um químico, que executam atividades no Sistema de Abastecimento de Água e no Sistema de Esgotamento Sanitário.

ABASTECIMENTO

“Em nosso município, existem 46.700 ligações de água, que se estendem por 700 km de rede assentada e, para isso, são produzidos 45 milhões de litros de água tratada, diariamente”, informa. Já em relação ao Sistema de Esgoto, Scharf explica que existem 12.800 ligações, que abrangem 242 km de rede assentada, gerando cerca de 50 toneladas de lodo por mês.

RECURSOS

Quanto aos investimentos, entre os anos de 2012 e 2020, foram aportados cerca de R$15,5 milhões em água e R$ 25,4 milhões em esgoto. “Os investimentos necessários para o município, quanto ao abastecimento de água e esgotamento sanitário são assuntos muito importantes e que devem estar sempre em discussão”, destaca o superintendente. Ele também enfatiza que a Casan é uma empresa que visa a questão técnica, uma vez que, entre as demandas, prevalecem as necessidades para manter o sistema do abastecimento de água normalizado e o correto atendimento do esgotamento sanitário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro