Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREVENÇÃO

Vacinação contra o HPV e meningite C inicia em escolas

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/03/2017 09:16
Estratégia é imunizar todos os adolescentes que integram faixa etária da programação (Foto: Prefeitura de Xaxim) Estratégia é imunizar todos os adolescentes que integram faixa etária da programação (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim percorrem todas as escolas do município para realizar a vacinação contra o HPV e Meningite C para meninos e meninas de 12 a 13 anos. Os meninos estão recebendo a dose das duas vacinas e as meninas recebem a dose única da Meningite C.

A estratégia da Secretaria é imunizar todos os adolescentes dessa faixa etária. Caso algum adolescente não tenha sido vacinado na escola, pode procurar a sala de vacinação na ESF junto à Secretaria acompanhados de seus responsáveis munidos de carteirinha de vacinação e cartão do SUS.

SAIBA MAIS

O HPV é um vírus que pode ser transmitido por via sexual e responsável por alguns tipos de câncer, como de pênis, de ânus e faringe. A vacina já vem sendo oferecida na rede pública para as meninas desde 2014. Em 2017 foi ampliada para os meninos de 12 a 13 anos. A vacina contra o HPV deve ser feita em duas doses com intervalo de seis meses. A segunda dose será aplicada na sala de vacina e nas escolas no mês de setembro.

A meningite C é um tipo de meningite bacteriana e caracterizada pela inflamação das meninges. Pode deixar sequelas ou levar à morte se o tratamento não for iniciado prontamente. Entre os sintomas está febre alta, dor de cabeça, manchas de pele, dor de garganta, vômitos, cansaço e falta de apetite.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro