Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Cifra Econômica | Reforma tributária, terceirizados e IR

Por: Daniel Ribeiro
15/03/2017 09:22 - Atualizado em 10/07/2020 11:32

Reforma tributária

Proposta de reforma tributária tente a eliminar nove impostos mas a carga tributária continuará na faixa de 35% do Produto Interno Bruto (PIB). Mas serão eliminados nove impostos: ISS municipal, ISS estadual, IPI, PIS, Cofins, Cide, salário-educação, CSLL e IOF. A criação de um novo tributo, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), em substituição ao ICMS, deverá acabar com a guerra fiscal entre os Estados.

Terceirizados

Até o final deste mês, a Câmara deverá votar o Projeto de Lei 4302/1998, que permite a terceirização irrestrita em todas as atividades das empresas. O relator da matéria, deputado Laércio Oliveira (SD-SE), prevê que haverá aumento de novas vagas de trabalho e novas oportunidades para as micro e pequenas empresas.

Restituição do imposto de renda

Fiquem atentos, os bancos já iniciam com divulgação de linhas de empréstimos para antecipação de imposto de renda, e os juros deste produtos são altos e podem reduzir em muito sua expectativa de ganho final, os bancos se apressaram a lançar linhas de crédito para o contribuinte interessado em antecipar a restituição do tributo. Taxas, prazos e condições gerais para o empréstimo variam de acordo com a instituição financeira, podendo chegar a quase 5% ao mês no limite de R$ 20 mil por client

Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro