Close Menu

Busque por Palavra Chave

Piracanjuba - Mobile

Polícia Civil de Xaxim realiza Operação Templários e prende quatro pessoas

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2020 20:03
Polícia Civil de Xaxim Operação aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Santa Terezinha Operação aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Santa Terezinha

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira de Xaxim, com apoio dos Policiais Civis de Lajeado Grande, Marema, Entre Rios, do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, do Canil da Polícia Civil de Xanxerê, além dos Policiais Civis da DIC de Xanxerê, Faxinal do Guedes, da Comarca de Xanxerê, Ponte Serrada, Abelardo Luz, Quilombo e da DIC de São Lourenço do Oeste e do GAECO de Chapecó, participaram da operação “TEMPLÁRIOS”, na manhã desta quarta-feira (18).

Durante a operação foi dado cumprimento a dois mandados judiciais de prisão preventiva, em face de dois homens, sendo um de 19 anos (natural de Xaxim) e 20 anos (natural de Abelardo Luz), um mandado de internação provisória, em face de um adolescente de 17 anos (natural de Xaxim), 15 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, uma prisão em flagrante por tráfico de drogas de um homem de 21 anos (natural de Xavantina), referente a uma investigação de combate ao crime de organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios, ameaça contra policiais, em que há fundados indícios de que os investigados fazem parte e prestam auxilio à facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) que está agindo em Xaxim/SC.

Todos os alvos foram localizados no bairro Santa Terezinha. Ainda, durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos 15 aparelhos celulares, um notebook e duas lunetas, além duas frações de substancia semelhante à maconha. Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó e o adolescente infrator ao CASEP de Joaçaba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os Delegados de Polícia da Comarca de Xaxim, Fernando Callfass e Gustavo Oliveira enaltecem a participação dos policiais civis que, mesmo num dia chuvoso e expostos à situação da pandemia mundial do coronavírus, demostram grande profissionalismo e comprometimento com a segurança pública.

O nome da operação faz alusão à Ordem dos Cavaleiros Templários, uma ordem cavalheiresca que nasceu para proteger os peregrinos cristãos durante suas movimentações a Terra Santa na Idade Média. No dia 18 de março de 1314, o Líder dos Templários Jacques Demolay foi queimado vivo em Paris.

A operação contou com a participação de 40 policiais civis.


Outras Notícias
Publicações Legais Mobile
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro