Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Xaxim não alcançou maturidade

Por: Júnior Chisté
15/03/2017 09:31 - Atualizado em 31/08/2020 10:47

Quando eu vejo uma série de fatores acontecendo e outros deixando de acontecer justamente aos 63 anos, quando nosso município haveria de ter alcançado maturidade eu paro e reflito...

Possuímos um só hospital e este carece de investimento a curto prazo, onde que a população fica sempre a mercê de convênios entre SUS/Prefeitura. Até poucos dias atrás não havia médicos de sobreaviso, internação somente se fosse de ordem particular.

Quando laboratórios estabelecidos em nossa cidade há décadas, após 12 anos servindo o município, conveniados com a prefeitura, deixarão este ano de atender os pacientes da rede municipal de saúde. Faltou mais diálogo, faltou mais possibilidades. Nossos pacientes conhecem cada proprietário de laboratório, faz bem ao município, os tributos, a geração de empregos, tudo continuaria aqui.

Xaxim não amadureceu ainda quando se pensa em lançar outro time de futsal e fazer com que o glorioso e histórico time da Xaxiense simplesmente pare suas atividades. Fizemos no "Comunidade no ar" um programa com a participação de representantes dos dois times e pedimos a união do Guarany Futsal e Xaxiense. Até hoje não obtivemos respostas.

Não se alcança maturidade quando não se tem opções de lazer para nossa juventude. São meros eventos isolados.

Há muitas pessoas voluntariamente tentando mostrar um algo a mais para a sociedade mas estas são banidas facilmente, não são notadas. A população infelizmente percebe somente os grandes feitos, não somos detalhistas, não costumamos ver a vida passar.

A própria imprensa de Xaxim é muita imatura, não questiona de forma profunda, não opina com discernimento, se deixa levar sempre por influências vazias. Imprensa é aquela que se apropria do que é bom para a população e defende, e não para o que é bom para um pequeno grupo de pessoas.

A maturidade que nos faz está na falta de diálogo entre nossos políticos, na forma como estamos conduzindo nossas famílias, do jeito que levamos nossa vida todos os dias, da forma como vemos o mundo e tentamos defender mesmo sabendo que da maneira errada.

Maturidade se conquista falando menos e ouvindo mais, absorvendo mais e emitindo menos!


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro