Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sindipostos tomam providências protetivas contra o COVID-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/03/2020 12:26
Divulgação/LÊ Medidas são para preservar a saúde de frentistas e clientes Medidas são para preservar a saúde de frentistas e clientes

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Chapecó (Sindipostos), diante do isolamento social em decorrência do coronavírus, está fazendo uma série de recomendações aos seus associados.

As providências são indispensáveis para preservar os frentistas e os clientes. O Sindipostos recomenda o uso do álcool gel em todos os locais de trabalho, fornecimento de luvas aos frentistas e que as mãos dos profissionais sejam lavadas com sabão na falta de álcool gel.

Pede que os empresários orientem os funcionários a manter distância entre as pessoas de no mínimo um metro e meio. Outra recomendação é procurar atender o cliente o mais rápido possível e sugere discussão sobre a possibilidade de reduzir o horário de atendimento.

Outra medida é manter o menor número possível de colaboradores no local de trabalho e pede que se estude a viabilidade de concessão de férias vencidas e mesmo proporcionais, aos colaboradores. O sindicato também sugere debate sobre conceder folga para compensação no banco de horas.

Na lista de sugestões, está o pedido para que os postos confeccionem cartazes recomendando aos clientes para não consumirem nenhum produto no interior das lojas de conveniência, nem permanecer nas dependências do posto por tempo exagerado.

O Sindipostos expressa que, com estas ações, os postos de combustíveis cumprem com sua missão humana ao adotarem as respectivas medidas de segurança para preservar a saúde e a vida de seus funcionários e da clientela.

Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro