Este direito adquirido pela força da estupidez do povo brasileiro, empurrado goela abaixo pelas autoridades públicas, valendo-se da inocência do cidadão de bem que, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, garantiu-lhes um julgamento especial, e particular, quando alvos de processos penais, mais a imunidade aos membros deste parlamento, dá garantia de cada um deles, com ampla liberdade, autonomia e independência, de entrar na sua casa, fazer o que quiser, e imunizado pelo exercício de suas funções, abusa e viola o que bem entender. Satisfação mútua no Legislativo e Executivo que silenciam o Judiciário agora se servem à mesma mesa. Impressionante.
Franciscana
Esta semana, o deputado João Rodrigues corre para, em Brasília, garantir a presença das lideranças, entre ministro e candidato a presidente da República para estarem, todos eles, na comemoração subliminar de seu humilde aniversário.
Recado
A presença de lideranças nacionais no evento da próxima sexta, com continuidade no sábado, é o que ele precisa para dar impulso à sua campanha pela busca do Estado. Vai fazer deste barulho, a tempestade de areia suficiente para tapar o solde GM.
Acerto
Há quem acredite que ele vá fazer toda esta barulheira para, lá na frente, tomar posição pró Merisio. O aceno é pessoal. Se João estiver dividindo os passos, quem sai ganhando no estouro desta granada na trincheira do PSD, é o PMDB.
Retorno
Com a chegada de Gelson Merisio em SC, com as cartas necessárias para jogar e fazer o jogo voltar às mãos de seu comando, torna tudo mais claro. O deputado e presidente do PSD sempre soube de tudo e sabe que faz parte do jogo.
Movimentação
A assessoria do deputado JR está mobilizando um coletivo grandioso de jornalistas que vão cobrir o evento na sexta. O parlamentar investe no que puder para tirar os dividendos que entende ser importantes para ganhar eco no estado.
Exposição
Se o ministro Gilberto Kassab, das Comunicações e Ciência e Tecnologia, vai estar em Chapecó apenas para o apagar de velas do parlamentar ou derrubar um significativo recurso nos 100 anos do município? João sabe que isso é insuficiente.
Cifra
A conversão de AM para FM é um passo importante para que Kassab esteja presença e, neste gesto, casar intenções para justificar sua presença no aniversário do deputado. Em tempos de cobrança, um ministro aparecer de mãos vazias, é um erro.
Olé
No velório coletivo da Chapecoense, bem antes de Gigante voltar da Colômbia e de Temer descer, duas aeronaves pousaram em Chapecó. Uma para desembarcar três e, outra, quatro. O abuso foi sufocado pela dor coletiva naquele momento.
Imunidade
Deputado Celso Maldaner vai defender a quebra da espinha da imunidade, aquela proteção dada a um parlamentar que, só porque é deputado, pode falar, fazer e agir como pensa devido à proteção que a lei dá à sua pilantragem.
Nada
Até agora não se viu qualquer manifestação das entidades de classe, seja patronal ou de trabalhadores, grupos organizados para debaterem ou pedirem assinatura para eliminar com o foro privilegiado e a imunidade. Por que?
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro