Close Menu

Busque por Palavra Chave

Piracanjuba - Mobile

Unidade do Banco do Brasil de Xaxim dá orientações a beneficiários do INSS

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/03/2020 11:21
Divulgação/LÊ Gerente Marcos Antonio Machajewski orienta que salas de autoatendimento sejam usadas em extrema urgência Gerente Marcos Antonio Machajewski orienta que salas de autoatendimento sejam usadas em extrema urgência

Por Vitória Schettini

Em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19), a população mundial segue, em boa parte, dentro de suas casas, nesse período de quarentena, até que a situação se normalize. Não diferente em Xaxim, muitas pessoas ainda precisam ir aos bancos ou caixas de atendimento para realizar serviços financeiros e pensando nisso, a equipe da agência do Banco do Brasil no município oferece dicas aos beneficiários do INSS.

O gerente da unidade de Xaxim, Marcos Antonio Machajewski, explica que o acesso às salas de autoatendimento deve ocorrer em casos de extrema urgência. “Se for necessário o serviço, de preferência deve ser feito por um membro da família, que seja alguém no grupo de menor risco de contágio. Não estamos efetuando atendimento pessoal, apenas via telefone e WhatsApp, em sistema de contingência e com rodízio de funcionários”, explica.

DICAS

Importante que você, beneficiário do INSS, avalie algumas questões antes de procurar uma agência bancária:

- O cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha.

- Avalie a utilização do aplicativo Banco do Brasil no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito).

- Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência. Evite horários com grande fluxo e mantenha a distância mínima de dois metros de outra pessoa.

- Faça a Prova de Vida depois. O INSS não bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período, não vá até a agência para essa finalidade pois o BB não está fazendo prova de vida.

- Precisando falar com o BB sem sair de casa, use o WhatsApp (61) 4004-0001 ou ligue para a Central 0800-729-0001.


Outras Notícias
Publicações Legais Mobile
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro