Close Menu

Busque por Palavra Chave

Idosos de Marema estão sendo vacinados contra a gripe em casa

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/03/2020 11:13
Prefeitura de Marema Cerca de 560 idosos estão sendo imunizados contra a H1N1 Cerca de 560 idosos estão sendo imunizados contra a H1N1

A vacinação contra a gripe H1N1 começou para os idosos. Em Marema, profissionais de saúde estão percorrendo o município para aplicar o medicamento na casa de cada pessoa. A meta é evitar aglomerações e garantir a imunização de todos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o município possui mais de 560 pessoas com mais de 60 anos.

A Secretária de Saúde, Jaquelini Moro, explica que o município está recebendo o medicamento através de lotes. “Com o primeiro lote de vacinas que recebemos do Governo do Estado, imunizamos os idosos da área urbana, onde existe uma maior proximidade de moradores e todos os pacientes acamados do município. Agora, com os próximos lotes, nós vamos percorrer as comunidades do interior. Assim que recebermos mais doses do medicamento, o trabalho seguirá. Todos os idosos vão receber a vacina,” afirma.

A vacinação contra o H1N1 não é eficaz no combate ao coronavírus, no entanto, a imunização é fundamental, pois garante a proteção principalmente das pessoas com a saúde mais frágil. Além disso, a imunização auxilia os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a COVID-19.

Em Marema, idosos e demais pacientes que fazem o uso contínuo de medicamentos, também estão recebendo os remédios em casa. A medida também visa evitar a aglomeração de pessoas na Unidade de Saúde. Até o momento, o município não conta com nenhum caso suspeito ou confirmado do coronavírus. Informações complementares, pelo telefone 3354-0222.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Abril
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro