Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Na Essência | O que você busca?

Por: Júnior Chisté
16/03/2017 14:11 - Atualizado em 31/08/2020 10:47

Ouvi dias atrás uma interessante frase: "quem busca algo é porque não está contente com o que tem".

O provável é que mesmo que você diga que não lhe falte nada, que você não está a procura de algo, você sempre estará buscando o que ainda não possui.

Que luta frenética é essa que você tem, todos os dias, que busca é essa? Mesmo que você tenha grandes vitórias hoje, amanhã será um novo dia e será apenas mais um novo dia...

Existem algumas pessoas que ao longo dos dias simplesmente se deram conta da loucura que estavam fazendo e resolveram dar um stop com isso, parar e viver uma nova vida.

Por exemplo, vou lhes contar de um fisioterapeuta que criou algumas séries de descobertas, de como as pessoas podem auto curar-se simplesmente com sua força, sua energia, um novo método de vida e equilíbrio.

Por vezes ele roda o mundo somente por alguns dias como facilitador em alguns cursos, mas logo volta para a Dinamarca onde mora na área rural e cria seus cabritos ao lado de seus três filhos e de sua esposa, é lá que ele mesmo conta que não precisa buscar absolutamente nada por dia.

Quantas pessoas assim você conhece? Estranho são as pessoas, financeiramente ganham rios de dinheiro mas não saem do mesmo lugar, pior que isso, começam a se tornar escravos de sua nova situação monetária.

Querem pregar seus pés neste local, não sair mais, e unicamente se preocupar em se afortunar. Esquecem que existe uma vida para ser vivida, para ser chorada, gritada, se correr de pés descalços, convidar simplesmente sua família e se postarem ao alto de uma montanha e fazer um piquenique e vislumbrarem o por do sol.

São essas riquezas que não se buscam na vida, são esses detalhes que acontecem sem os esforços e tudo que acontece sem o estresse, sem a ganância, sem o corroer dos dias é vida.

Infelizmente a busca um dia acaba e quando você se dá conta, somente no final da vida você perceberá que a busca, que o que você tanto procurou durante toda a vida eram as coisas banais que algumas famílias faziam e que você achava perca de tempo, que algumas pessoas faziam e que você balançava a cabeça julgando ser algo inoportuno.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro