Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vigilância Epidemiológica confirma dois casos de dengue em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/04/2020 16:32 - Atualizado em 02/04/2020 16:35
Prefeitura de Xaxim Elizete de Souza e Isac Casagrande em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02) Elizete de Souza e Isac Casagrande em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02)

Xaxim tem dois casos confirmados de dengue e 331 focos do mosquito transmissor. A informação foi repassada pela Vigilância Epidemiológica em entrevista coletiva realizada na prefeitura na tarde desta quinta-feira (02). Os casos são autóctones, ou seja, originados em Xaxim, aumentando a necessidade de prevenção, conforme destacou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Elizete de Souza. “É importante salientar que o mosquito está aqui e basta picar para que a transmissão aconteça. Por isso, pedimos para que a comunidade nos ajude a combater principalmente os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue”.

As pessoas que contraíram a doença estão sendo monitorados e passam bem. Medidas de controle e visitas continuam sendo feitas nas residências. Também são realizadas coletas de larvas em armadilhas. O material colhido é encaminhado para análise. Outra medida que será tomada é o fumacê, pulverização de inseticida, em pontos estratégicos da cidade. As ações visam conter o aumento de casos, mas é fundamental que a comunidade participe. “Estamos vivendo uma situação de pandemia pelo coronavírus, mas não podemos deixar de cooperar na questão da dengue. Por esse motivo é necessário que a população se conscientize da importância de prevenir para que o número de casos não aumente”, reforçou Isac Casagrande, secretário da Saúde de Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro