A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, realizou na sexta-feira (03), a notificação de agências bancárias, correspondentes, lotéricas e cooperativas de crédito, que atuam em Xaxim.
Os referidos estabelecimentos foram notificados pelos policiais civis de Xaxim, Entre Rios, Marema e Lajeado Grande, quanto ao cumprimento das disposições da Portaria SES/SC nº 192, de 29 de março de 2020, por parte das agências bancárias, correspondentes, lotéricas e cooperativas de crédito, especialmente em relação à obrigação de "providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento, bem como a organização das filas para que seja mantida a distância mínima de 1,5 m entre cada pessoa" (art. 2º, V), devendo cada estabelecimento, portanto, providenciar a imediata marcação da necessária distância de afastamento entre pessoas por meio de adesivação no solo e/ou qualquer outro expediente que alcance a mesma finalidade, sob pena de imediato fechamento e reabertura condicionada à correção de irregularidade".
No total, 23 estabelecimentos foram notificados pela Polícia Civil em Xaxim. Segundo os Delegados de Polícia Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, “as notificações vão ao encontro o que preconiza a Recomendação nº 006/CCO/2020/29ªPJ, do Ministério Público do Estado de Santa Catarina”, cabendo a Polícia Civil de Santa Catarina fiscalizar e exigir o imediato cumprimento da Portaria SES/SC nº 192.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro