Close Menu

Busque por Palavra Chave

Brindemos

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/03/2017 09:44

O vinho e a região serrana, reconhecidos nacionalmente pela qualidade e atração turística que representam, serão ainda mais enaltecidos em pouco tempo. No primeiro trimestre do ano que vem, a bebida dos deuses produzida no Brasil e, especialmente, em Santa Catarina, será degustada com maior prestígio e atenção, desta vez no Reino Unido.

O secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, anunciou a novidade durante um evento de promoção turística realizado na Embaixada do Brasil em Londres acontecido no início da semana. Demonstrando compreensão da grandeza do enoturismo brasileiro e a importância de exposição do outro lado do mundo, Virmond articulou estrategicamente a ação, já que nosso Estado ainda é desconhecido pelos britânicos e tem muito a ganhar com tamanho destaque.

Sabe-se que a promessa de exposição internacional trará efeitos benéficos aos caixas serranos e nacionais. O pouco do vinho e espumante comercializado no Reino Unido tem tido grande aceitação. Com a aproximação entre os continentes, turistas de fora do País também deverão se interessar em conhecer de perto como é a produção do líquido tão apreciado. Com isso, ganham os hotéis, pousadas, restaurantes e as vinícolas, sem contar os tantos outros ramos da economia que saem beneficiados.

A harmonização impecável, fruto do cultivo eficiente unido à dedicação dos produtores catarinenses, unem-se ao clima favorável para que a produção seja sempre grandiosa e os resultados, conhecidos pelos brasileiros há muitos anos, comece a ganhar o mundo.

São dezenas de vinícolas localizadas em belas paisagens, a exemplo dos encantos naturais de São Joaquim, Urussanga, Água Doce e Campo Belo do Sul. Assim como é praticado em terras xaxinenses, os vinicultores carregam mais do que a ciência. Produzir vinho é um ato de amor correspondido – tendo em vista que o maior apreciador da bebida branca, rosada ou escura é o seu próprio criador. Vinho não é tudo igual. Cada taça cheia leva a personalidade do autor. Brindemos, então, ao nosso bom, velho ou novo, vinho!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro