Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unoesc realiza XXI Jornada Jurídica com pós-doutores e doutores em Direito

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2020 17:43
Divulgação/LÊ Evento promovido pela Unoesc irá arrecadar alimentos não perecíveis Evento promovido pela Unoesc irá arrecadar alimentos não perecíveis

“Direito e Inovação em momentos de crise” é o tema da XXI Jornada Jurídica promovida pela Unoesc Joaçaba, que acontece nos dias 16 e 17 de abril. O evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito, Mestrado e Doutorado, tem como objetivo auxiliar a comunidade local neste momento delicado, sendo assim, todos os palestrantes realizarão as apresentações de forma gratuita. Os alunos devem se inscrever no site da Unoesc e, para participar do evento online de 36h, será cobrado alimentos não perecíveis de aproximadamente R$ 15,00.

Um dos organizadores do evento, o professor Paulo Júnior Trindade dos Santos lembra da importância de um encontro jurídico deste modelo, que contará com a participação de aproximadamente 30 pós-doutores, doutores e mestres do Direito. “O objetivo do evento é de estimular a colaboração frente a realidade vivenciada hodiernamente, com isso os palestrantes evidenciarão suas pesquisas e, com isso, ressaltarão o impacto na sociedade. Além disso, voltam-se as preocupações da formação do profissional do Direito, assim possibilitando aos acadêmicos a absorção de temas urgentes, emergentes e contemporâneos no campo jurídico”, disse o professor.


DIA 16

No primeiro dia, pela parte da manhã, os temas abordados serão em torno dos processos contemporâneos e as novas tecnologias, com os palestrantes Darci Guimarães Ribeiro, Karinne Goettemms, Marco Félix Jobim, Paulo Osternack Amaral e Juliano Madalena. Pela parte da tarde, os palestrantes serão Arnaldo Rizzardo Filho, Marcos Catalan, Angelica Carlini, Fabiano Coulon, Paulo Trindade e Douglas Marangon.

Também na tarde do dia 16, Anderson Vichinkeski, Guilherme Wunsch, Rafael Dresch, Gustavo Borges, Alexandre Michaello e Carlos Strapazzon falarão sobre temas como Exceção Constitucional Sanitária, impactos da pandemia de coronavírus nas relações trabalhistas, o papel da ciência e os direitos fundamentais, como também um importante debate sobre fake news.

À noite, “Direito, Inovação e Tecnologia” será tema das palestras de Wilson Engelmann, Nathalie Kuczura, Adriano Tacca, Ederson Pinto e Felipe Barcarollo.


DIA 17

Pela manhã, com o tema “Arbitragem e mediação como alternativas adequadas”, com os palestrantes Daniel Brum, André Happke, Marcos Pedroso, Thiago Canal e Daniela Kessler, será debatida a importância destas ações na solução de conflitos individuais e coletivos.

À tarde, os palestrantes Cristhian Magnus de Marco, Phillip Gil França, Gabriela Samrsla, Cesar Marció e Gustavo Santanna explanarão sobre cidades sustentáveis, direitos fundamentais e democracia.

Para finalizar, à noite o reitor Aristides Cimadon palestrará sobre “ética, educação colaborativa e novos desafios” para finalizar o evento, após as apresentações de Leonel Severo Rocha, Raquel Von Hohendorff, Robson Tramontina e Magda Detsch.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro