Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREJUÍZO

Temporal causa transtornos a morador

Por: Felipe Giachini
17/03/2017 10:15
Com a forte ventania, telhas foram arrancadas e substituídas por velhas (Foto: Arquivo Pessoal de Claudiomiro Fiuza) Com a forte ventania, telhas foram arrancadas e substituídas por velhas (Foto: Arquivo Pessoal de Claudiomiro Fiuza)

A constante irregularidade no clima da região, que ora está frio ou quente, com muito sol ou muita chuva, sempre entra das rodas de conversa da comunidade acompanhada de preocupações. A intensidade com que o calor se apresenta em dias contínuos costuma ser alerta para grande quantidade de chuva em dias ou semanas seguintes. No último domingo (12), um temporal deixou as pessoas com medo, que se agravava a cada trovejada no céu catarinense. Com a forte chuva, alagamentos e estragos a construções foram registrados na região. Em Xaxim, algumas residências sofreram o impacto das rajadas de vento e do aguaceiro, que prejudicou alguns moradores. Assim como na casa de seu Claudiomiro Fiuza, de 44 anos, localizada na rua Guerino Boschetii, no bairro Flor.

Era por volta do meio-dia quando ele, a esposa Maristela e os filhos Wilian e Emile, degustavam do almoço de domingo em família. Ao ouvirem o barulho da forte ventania e acompanharem pela janela a chuva que caia no quintal, a preocupação tomou conta, pois logo que estas se intensificaram, os moradores perceberam as telhas sendo levadas pelo temporal. Foram três folhas de telhas, popular “brasilit”, que caíram em pedaços à frente da residência. Sobre os quartos, o forro sentia o impacto dos pingos, que escorriam pelos cantos das paredes e pelas pequenas falhas do teto e molhavam o chão de toda a casa. Nem mesmo os baldes e panos para impedir a água de se espalhar pelo chão foram suficientes para tranquilizar a família. Logo que passou o tempo ruim, antigas telhas foram colocadas no local das que caíram, mas estas não tiram a insegurança a cada chuvinha que cai sobre Xaxim. Conforme o morador, o prejuízo foi em torno de R$ 250.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro