Close Menu

Busque por Palavra Chave

COMEMORAÇÃO

Rede Feminina de Xaxim completa 24 anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/03/2017 10:18
Rede recebe mulheres da cidade e do interior de Xaxim (Janquieli Ceruti/Arquivo/LÊ) Rede recebe mulheres da cidade e do interior de Xaxim (Janquieli Ceruti/Arquivo/LÊ)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim (RFCC) aniversaria neste domingo (19). A data começou a ser comemorada pelas voluntárias na quinta-feira (16) com reunião seguida por coquetel. Outro motivo a ser comemorado é que na última segunda-feira a entidade retomou a coleta de exames preventivos do câncer de colo de útero, que foi paralisada no início de dezembro devido ao recesso de fim de ano. Desde o início de fevereiro a diretoria da entidade aguardava pela liberação de enfermeira a ser cedida pela Secretaria Municipal de Saúde e isto aconteceu para alívio do grupo e também da comunidade.

Segundo a presidente da Rede, Adriana Paula Mattiello, estão sendo cadastradas novas voluntárias e apoiadores, um trabalho que ocorre durante todo o ano. “Convidamos as mulheres que gostariam de dedicar um pouco do seu tempo para a prevenção e o combate ao câncer, assim como todas as pessoas que possam contribuir com a Rede Feminina para que procurem a diretoria da entidade e digam como podem apoiar”, explica.

A entidade está atualizando o levantamento das mulheres que tiveram diagnóstico de câncer para planejar atividades. “Queremos reorganizar o grupo para que elas possam trocar informações e se apoiarem para enfrentar a doença, bem como o ter uma melhor qualidade de vida durante e depois do tratamento,” conclui a presidente.

MANUTENÇÃO

A entidade tem como fontes de renda o comércio de artesanatos produzidos pelas voluntárias e doações recebidas, além de eventos beneficentes como o Chá das Tortas, que ocorre tradicionalmente em junho. Também, o apoio da comunidade e do Poder Público, que são impreteríveis para a continuidade dos serviços.

ABRANGÊNCIA

A Rede está presente em todo o país e tem como objetivo principal a prevenção e combate ao câncer. Em Xaxim, foi fundada em 19 de março de 1993. Desde então, sempre ofereceu, além de atividades educativas e outros serviços de atenção às mulheres, a coleta de exames preventivos de colo uterino (Papanicolau) – gratuito ou com contribuições espontâneas.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro