Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde de Xaxim imuniza caminhoneiros, policiais, bombeiros e doentes crônicos 

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/04/2020 10:30
Prefeitura de Xaxim Trata-se da nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em que foram imunizadas mais de 200 pessoa no primeiro dia de vacinação Trata-se da nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em que foram imunizadas mais de 200 pessoa no primeiro dia de vacinação

Na última quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde iniciou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Foram imunizadas mais de 200 pessoas apenas no primeiro dia de imunização nesta segunda etapa.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Elizete de Souza, foram imunizados caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

“Na primeira etapa nós já havíamos imunizados 93% dos idosos, ou seja, há ainda alguns para serem vacinados, mas estamos próximos dos 100% deste grupo. Seguimos agora com a segunda etapa com a vacinação centralizada no Posto Central, das 9h às 15h”, informa a enfermeira.

O secretário de Saúde de Xaxim, Isac Casagrande, informou que para não gerar aglomeração uma equipe de profissionais de saúde realizou a imunização dos profissionais de segurança e salvamento em seus postos de trabalho. “Fomos até o Corpo de Bombeiros e quartel da Polícia Militar para imunizar estes profissionais da segurança pública e salvamento. Estas categorias precisam estar protegidas, pois se trata de um grupo exposto a atividades de risco em locais de aglomeração de pessoas”, enfatiza.

Para aquelas pessoas que fazem parte dos grupos desta segunda etapa ou de idosos que não se vacinaram ainda, podem se dirigir até ao Posto de Saúde Central, das 9h às 15h, munidos de cartão do SUS e carteirinha de vacina. Doentes crônicos devem apresentar receita médica e CID da doença que é fornecida na unidade de saúde referência do paciente.

Xaxim fará ponto facultativo nesta segunda-feira (20), véspera do feriado nacional de Tiradentes, em todas as repartições públicas com exceção do Centro de Triagem com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios e Abrigo Municipal. O decreto municipal sob número 008/2020 estabelece o cronograma de ponto facultativo nas repartições públicas para o ano de 2020.

Conforme decreto, as repartições públicas municipais de Xaxim não estarão em atendimento, porém, permanecem em funcionamento normal os serviços essenciais do município. O serviço de acolhimento institucional (Abrigo Municipal), trabalhará normalmente com suas atividades habituais, não havendo ponto facultativo.

CENTRO DE TRIAGEM

O Centro de Triagem estará aberto para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios, em seu horário normal das 07h às 19h, sem fechar ao meio dia.

Na terça-feira (21), feriado de Tiradentes, os pacientes com sintomas respiratórios podem se dirigir ao plantão do Hospital Frei Bruno.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro