Close Menu

Busque por Palavra Chave

Após caso de coronavírus confirmado, Secretaria da Saúde de Xaxim reforça prevenção

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/04/2020 13:45
Axe Schettini/LÊ Moradora de 76 anos de Xaxim teve resultado positivo para Covid-19 Moradora de 76 anos de Xaxim teve resultado positivo para Covid-19

No último domingo (19) o município de Xaxim teve seu primeiro caso de Covid-19 confirmado. Trata-se de uma mulher de 76 anos, moradora do interior do município, que está internada no Hospital Regional Oeste (HRO), de Chapecó, depois de sofrer um AVC no dia 10 de abril.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, logo que o resultado apontou positivo, todos os protocolos do Ministério da Saúde foram seguidos para conter a proliferação do vírus. “Nós fizemos uma rigorosa varredura de todos os passos desta senhora desde o dia 04 de abril até o dia em que começou a ter sintomas respiratórios e também de todas as pessoas em que entraram em contato com ela. Todas estas pessoas estão em quarentena e orientadas Elas receberão atestado de afastamento das atividades e máscaras de proteção”, informa a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Elizete de Souza.

Segundo protocolo do Ministério da Saúde todos que tiveram contato com a pessoa infectada devem ficar em quarentena por pelo menos 7 dias. “Hoje o município está em um nível de ‘perigo iminente’ que corresponde a uma situação em que há confirmação de caso suspeito, então é importante que toda a população se esforce quanto à prevenção”, acrescenta Elizete.

Maior fiscalização

O secretário da Saúde de Xaxim, Isac Guimarães Casagrande, afirmou na manhã desta segunda-feira (20) que as equipes da Secretaria da Saúde vão reforçar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e empresas. “Infelizmente tivemos um caso confirmado no município e temos que nos precaver, por isso solicitamos que as pessoas evitem de sair se não for realmente necessário. Estamos ainda presenciando famílias inteiras indo para os mercados, pessoas ainda não utilizando máscaras, rodas de chimarrão no final do dia. Estas atitudes precisam mudar, temos que nos conscientizar que a situação agora é bem mais delicada”, ressaltou o secretário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro