Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudantes de Marema mantêm rotina de estudos em casa

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/04/2020 10:41
Prefeitura de Marema Em virtude da pandemia, alunos da rede municipal cumprem um calendário de atividades propostas Em virtude da pandemia, alunos da rede municipal cumprem um calendário de atividades propostas

Neste período de quarentena, estudar em casa faz parte do dia a dia dos estudantes de Marema. Desde o dia 08 de abril, alunos da rede municipal cumprem um calendário de atividades propostas pelos professores. O material foi entregue de casa em casa pela Secretaria Municipal de Educação. Nesta semana, serão recolhidas as tarefas já feitas e entregues novas atividades.

A rede municipal de educação conta 160 estudantes em Marema, sendo 90 alunos no Núcleo Escolar - do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e 70 no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal). Os materiais foram planejados e elaborados pelos professores, de acordo com cada nível de ensino. Conforme a Secretária de Educação do município, Salete Gaspari, o material conta com atividades diárias. “É importante que o aluno efetue o tema todos os dias, sem deixar acumular as tarefas. Nesse processo, os pais e responsáveis tem um papel muito importante, acompanhando e auxiliando na realização das atividades propostas,” avalia Salete.

Enquanto as aulas estiverem suspensas, novas atividades serão encaminhadas para as residências dos estudantes. Salete explica, que os professores e toda equipe da rede municipal de educação, estão seguindo as recomendações de segurança e proteção ao COVID-19. “Este é o momento de unir forças para atingirmos os objetivos de aprendizagem. Agradecemos ao empenho dos professores e demais profissionais de educação e contamos com a compreensão dos pais ou responsáveis. Estamos à disposição para qualquer dúvida, através de nossos telefones e via WhatsApp.”


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro