Close Menu

Busque por Palavra Chave

AMAI trabalha dinâmica de atenção aos pais e professores durante adaptação de educação não presencial

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/04/2020 09:59
AMAI Assim que a situação normalizar, poderá ser feito reposição presencial, para não prejudicar o ensino Assim que a situação normalizar, poderá ser feito reposição presencial, para não prejudicar o ensino

O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) trabalha pontos importantes referentes às aulas não presencias. A atenção foi redobrada para que não seja prejudicado o ensino dos alunos durante a suspensão de 73 dias das aulas presenciais na rede pública e na rede privada.

Diante disso, os municípios da região trabalham diariamente para que os alunos façam atividades em casa. Seguindo o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, a primeira projeção de compensação das aulas será até dia 31 de maio. As atividades estão sendo disponibilizadas em plataforma online para quem tem acesso e também em pontos de recolhimento, ou entrega em casa.

Essas decisões foram acordadas em reunião entre conselhos municipais e AMAI. Assim que a situação normalizar, poderá ser feito reposição presencial, para não prejudicar o ensino.

A AMAI sugeriu e disponibilizou uma planilha de calendário escolar para que os municípios projetem as horas escolares que precisam inserir fora de sala de aula pra compensar o ano letivo. Associação orienta aos gestores que se mantenham informados sobre as aplicações dos recursos, pois é necessária a aplicação de 25% na educação, conforme legislação.

Outro ponto observado aos gestores é quanto aos profissionais da área da educação que estão sem atuação no momento. Sobre este assunto a AMAI orienta aos municípios que conversem diretamente com sua assessoria jurídica para atendimento aos planos de carreiras de cada local.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro