Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim vai distribuir alimentos para alunos carentes da rede municipal

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/04/2020 15:57 - Atualizado em 27/04/2020 15:59
Arquivo/LÊ Prefeito Lírio Dagort ressalta a importância do apoio às famílias neste momento de pandemia Prefeito Lírio Dagort ressalta a importância do apoio às famílias neste momento de pandemia

A Secretaria da Educação de Xaxim está abrindo as inscrições para a entrega de kits de alimentação escolar para famílias carentes da Rede Municipal de Ensino. Para ter direito aos alimentos é preciso se encaixar em pelo menos um dos critérios: ser beneficiário do Programa Bolsa Família; Receber Benefício de Prestação Continuada (BPC); Estar no cadastro do CADúnico; Pais ou responsáveis pelo aluno desempregados ou autônomos que tiveram sua atividade reduzida ou paralisada por conta do Covid-19.

De acordo com a diretora Geral de Educação, Marelice Sonaglio, se um dos critérios for preenchido, cada família pode receber um kit por aluno. “Estes kits de alimentação escolar serão adquiridos por meio dos recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e serão destinados para famílias mais carentes, beneficiários de programas sociais ou que estão desempregados ou tiveram sua atividade autônoma prejudicada por causa das medidas preventivas ao contágio de Coronavírus”, explica.

O prefeito Lírio Dagort enfatizou a importância da distribuição destes kits neste momento difícil de pandemia. “Sabemos que para muitas crianças a merenda escolar é fundamental então com estes kits vamos conseguir dar um apoio a estas famílias em situação de vulnerabilidade social. Se a família atender um dos critérios estabelecidos, dentro da legalidade, receberá um kit de alimentação por aluno”, informou. O kit será composto por alimentos não perecíveis e produtos da agricultura familiar, como frutas e legumes.

Dias da inscrição

As inscrições para recebimento acontecerão em três dias: 29 e 30 de abril e 04 de maio nas escolas ou CEIMs onde o filho está matriculado, sempre das 13h às 17h. Se a família tiver filhos em diferentes unidades escolares, precisará fazer um cadastro em cada escola.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Abril
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro