Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casos de coronavírus em Chapecó saltam de 22 para 27 em 24h; prefeito fala em possível lockdown

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/04/2020 19:09 - Atualizado em 27/04/2020 19:11
Reprodução/Prefeitura de Chapecó Em tom duro, prefeito Buligon disse que maior cidade do Oeste poderá entrar em quarentena total se leitos de UTI e enfermaria baterem 50% de ocupação Em tom duro, prefeito Buligon disse que maior cidade do Oeste poderá entrar em quarentena total se leitos de UTI e enfermaria baterem 50% de ocupação

O governador Carlos Moisés da Silva divulgou às 16h desta segunda-feira (27) o novo boletim do coronavírus em Santa Catarina. Segundo os dados, o Estado possui 1.476 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, 44 óbitos já foram causados pelo novo coronavírus.

Chapecó passou de 22 casos para 27 em uma atualização de 24h. Antes da abertura geral do comércio e atividades, a maior cidade do Oeste ficou entre os dias 04 e 23 deste mês com apenas seis casos confirmados. Desde sexta-feira (24), os números crescem rapidamente, assustando os chapecoenses e cidades vizinhas.

Na coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, fez um apelo enorme para que as pessoas tenham sensibilidade humana e abracem a causa de ficar em casa. “Somos ainda a única região de Santa Catarina que não teve o desprazer de anunciar alguma morte, então continuemos com muita fé, que tenhamos uma atitude de cidadania para usar máscara ao sair de casa. Se você não tem o que fazer, fique em casa. Se tiver que sair, se proteja”, disse Buligon.

Luciano Buligon também chamou a atenção daqueles que ignoram a quarentena e continuam se reunindo nas ruas e locais públicos, contrariando recomendação de sanitaristas. “Estou sendo claro aqui para todos. Hoje temos 16% dos leitos de UTI preenchidos em Chapecó. Se esse índice bater no 50%, vamos fechar tudo novamente. Da mesma forma os leitos de enfermaria, que estão 22% ocupados. Se qualquer destes índices bater 50%, iremos voltar à quarentena total”, disse em duro tom ao anunciar que irá fechar a prainha do Goio-Ên e o prolongamento da avenida Getúlio Vargas.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro