Close Menu

Busque por Palavra Chave

Escolas infantis de Chapecó receberão R$ 4 milhões em investimentos

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/04/2020 09:52
Prefeitura dé Chapecó Reunião entre a secretária de Educação, Sandra Maria Galera e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo do Nascimento Júnior, alinhou quais CEIMs terão melhorias Reunião entre a secretária de Educação, Sandra Maria Galera e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo do Nascimento Júnior, alinhou quais CEIMs terão melhorias

Uma reunião técnica entre as Secretarias de Educação e a de Desenvolvimento Urbano alinharam a continuidade e a execução de obras e serviços no setor de Educação. Sandra Maria Galera e Américo do Nascimento Júnior informaram que os serviços nas escolas e Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) deixarão as estruturas adequadas para a volta às aulas após a pandemia do coronavírus. O valor dos investimentos soma R$ 3,9 milhões.

Quatro grupos de obras já estão em execução em estágio que vão dos 20% a 50%. São elas: reforma e adaptação para acessibilidade nos CEIMs Adelina Carlesso, Juninho, Paraiso, Pequeno Príncipe e São Pedro; sistema preventivo de incêndio em 13 Centros de Educação Infantil Municipal; troca da cobertura e recuperação das instalações elétricas da EBM Vila Real, e a reforma e adaptação para acessibilidade nos CEIMs Brincar e Aprender, Carmen Pelizza, Maria Helena Alves Chagas e Projeto Minha Gente.

Obras e serviços em outras cinco ainda vão começar. Caso da demolição de muro e reconstrução no CEIM Aquarela; reforma e adaptação de acessibilidade nos CEIM Todo Chimbangue e Criança Esperança; reforma, ampliação e adequação da acessibilidade da EBM Jardim do Lago; ampliação de duas salas de aula no CEIM Maria Helena Alves Chagas e a conclusão do CEIM New Villas.

A situação do New Villas é um pouco diferente dessas últimas cinco, pois já estava em execução, parou, e agora, será retomada partir de uma nova licitação. "Estamos seguindo à risca o apoio e fortalecimento das estruturas de ensino de Chapecó", ressalta o secretário Américo do Nascimento Júnior.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro