Um homem identificado como Jonathan Willian de Oliveira, de 25 anos, foi assassinado com golpes de faca dentro da Penitenciária Industrial, na rua Cunha Porã, no bairro Efapi, em Chapecó. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (29).
De acordo com o delegado Thiago de Oliveira, que estava no plantão no momento da ocorrência, haviam nove detentos na cela, que foi o local do crime. Apenas um deles, um homem de 32 anos, confessou a autoria. O suspeito informou que possuía uma desavença antiga com a vítima e que na noite desta quarta-feira se desentenderam novamente.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima levou mais de 30 estocadas com um objeto pérfuro-contundente. “Questões relativas ao suposto envolvimento de outros detentos seguirão sendo investigadas pela Divisão de Investigação Criminal de Chapecó. O homem que confessou o crime foi indiciado por homicídio praticado por motivo fútil. Foi feito o pedido de sua prisão preventiva ao Judiciário”, informou.
Thiago ressaltou que todos os detentos que estavam na cela possuem vasta ficha de antecedentes criminais. Após os fatos, os detentos retornaram para unidade prisional e estão à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro