Close Menu

Busque por Palavra Chave

TRATAMENTOS GRATUITOS

Xaxim receberá carreta do projeto OdontoSesc em maio

Projeto atenderá até 64 pessoas por dia com exames e orientações para a saúde bucal
Por: LÊ NOTÍCIAS
20/03/2017 10:35
Reunião afinou detalhes para vinda da Carreta do OdontoSesc para Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Reunião afinou detalhes para vinda da Carreta do OdontoSesc para Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Um das metas do Governo de Xaxim é oferecer projetos gratuitos para a população que proporcionem saúde e o bem-estar dos xaxinenses. Com esse objetivo, o município receberá a “Carreta do OdontoSesc”, que tem como foco a assistência odontológica gratuita para a comunidade. A unidade móvel permanecerá por 43 dias úteis no município com chegada prevista para o dia cinco de maio e permanecerá até 21 de julho. Diariamente, 64 munícipes serão atendidos pelo projeto.

O contrato para a execução do projeto foi assinado na tarde dessa sexta-feira (17). Esteve presente a gerente do Centro de Atividades do Sesc de Chapecó, Vanderléa Luiza da Silva; a odontóloga e coordenadora do Projeto OdontoSesc, Claudia Mara Jagnow; e a assistente social e educadora em Saúde, Sandra Lucia Peretto. As profissionais foram recepcionadas pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e pelo vice-prefeito, Adriano Bortolanza.

Conforme o vice-prefeito, uma das metas do projeto é atender a população que tem maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde. “O tratamento vai ser completo desde o exame clínico, orientação de higiene bucal e alta do paciente. A Prefeitura auxiliará com a infraestrutura necessária para montagem e desmontagem, além de viabilizar quatro odontólogos clínicos; três auxiliares de consultório odontológico; uma recepcionista; e um auxiliar de serviços gerais. Todos os profissionais trabalharão 40 horas semanais”, pontua Bortolanza.

O prefeito Lírio ressalta que essas propostas de parcerias e novos projetos serão buscados durante todo o ano para o município. “Estabelecemos uma parceria com o Sesc e vamos tentar viabilizar outros projetos e programas gratuitos para a população. Vai ser uma satisfação receber o OdontoSesc em nosso município e atender com qualidade nossa comunidade. Estamos muito felizes com essa parceria”, enfatizou Dagort.

SERVIÇOS

Durante o período em que a carreta permanecer no município serão oferecidos procedimentos como: restauração, limpeza, raio x, extração e tratamento de canal.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro