Lê Notícias - Região - Prefeitura de Passos Maia produz 800 máscaras...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Passos Maia produz 800 máscaras e distribui à comunidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/05/2020 09:30
Prefeitura de Passos Maia Material está sendo distribuído a moradores para aumentar prevenção ao coronavírus Material está sendo distribuído a moradores para aumentar prevenção ao coronavírus

Mais de 800 máscaras já foram confeccionadas por funcionários públicos municipais e distribuídas aos moradores de Passos Maia ao longo desta semana. A administração municipal adotou nos últimos dias uma medida para aproveitar a mão de obra dos servidores que estão com as atividades reduzidas devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Um decreto assinado pelo prefeito Leomar Listoni também indica o uso de máscaras por pessoas em estabelecimentos públicos e privados. “O decreto foi baseado na situação que vem ocorrendo dentro do estado e na nossa região. Nós não temos nenhum caso confirmado, mas a região já tem muitos e precisamos fazer o possível para evitar”, frisa Listoni.

Passos Maia monitora atualmente 16 pacientes com algum tipo de síndrome gripal. O município já descartou dois casos suspeitos de Covid-19. Nenhum paciente infectado foi registrado até o momento. “Estamos fabricando e distribuindo essas máscaras gratuitamente para que toda a comunidade se sensibilize e use. Contamos com o apoio dos funcionários, da sociedade, da indústria e do comércio”, diz o prefeito.

Outra preocupação da administração é com o grande trânsito de pessoas de fora do município, já que o movimento é frequente em razão de grandes obras em andamento, como a revitalização da Avenida Padre João Botero e da construção do novo Centro de Educação Infantil. “Temos muitas obras acontecendo no município, isso faz com que venham pessoas de toda a região, de municípios que têm o vírus”.

O prefeito ainda ressalta que a situação sob controle em Passos Maia não significa que as medidas de prevenção possam ser relaxadas pela população. O objetivo é justamente evitar o primeiro caso e o risco de sobrecarga no sistema de saúde. “Precisamos cada vez mais, nesse momento de pico, que deve ser em maio, redobrar os cuidados”, reforça Listoni.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro