Lê Notícias - Xaxim - Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Xaxim acompanham prensagem de veículos apreendidos pela PRF

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/05/2020 10:04
Prefeitura de Xaxim Depois de esmagados, os carros são transformados em material para a construção civil Depois de esmagados, os carros são transformados em material para a construção civil

Na tarde desta segunda-feira (04), o secretário de Saúde, Isac Casagrande e a diretora da Vigilância Sanitária, Salete da Fonseca Covatti, acompanharam o trabalho de prensagem de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal e que estavam retidos no pátio da empresa responsável, na linha Ervalzinho. Depois de esmagados, os carros são transformados em material para a construção civil.

Segundo o secretário de Saúde, Isac Casagrande, “a prensagem é importante porque reduz riscos à saúde da população em geral, especialmente porque as sucatas acabam virando abrigo para ratos, baratas e também pelo acúmulo de água parada, ambiente propício para proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”. Além da preocupação com a dengue, a diretora da Vigilância Sanitária Salete da Fonseca Covatti destacou que “a atividade reduz as chances de contaminação do solo, já que os fluídos óleos e combustíveis são sugados antes do processo de compressão dos automóveis”.


Outras Notícias
Alesc - PI 2573
 Prefeitura de São José - PI 14846
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro