A Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Chapecó, deflagrou na manhã desta quarta-feira (06), grande operação policial direcionada ao combate do tráfico de cocaína na região. Após investigações de longa data e representação policial, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão para cumprimento em cinco residências de Chapecó e uma em Guatambu.
Os cinco investigados alvos da operação foram presos em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munições e lavagem de dinheiro.
Um dos conduzidos também ostentava contra si um mandado de prisão em razão de condenação pela prática de crimes de porte irregular e disparo irregular de arma de fogo.
Grande quantidade de cocaína foi apreendida já preparada para venda em várias residências, assim como apetrechos para o tráfico. Também foi apreendido mais de R$ 23 mil em dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
O resultado final foi um sucesso das investigações e do trabalho policial que acontecia desde 2019. Todos os conduzidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó e aguardam decisão judicial sobre a conversão de suas prisões em flagrante em prisões preventivas.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro