Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Na Essência | Menos a mandioca!

Por: Júnior Chisté
21/03/2017 09:17 - Atualizado em 31/08/2020 10:50

A música da banda Titãs já dizia "você tem fome de quê?" "Você tem sede de quê"?

Não sei por que essa preocupação toda com a previdência social, de se chegar somente aos sessenta e cinco, aos setenta ou oitenta para começar a receber a aposentadoria, quem disse que chegaremos até lá?

Se o que a Polícia Federal acabara de levantar em alguns pontos e frigoríficos do país, estamos fadados a insucesso dos dias.

Aprendemos de nossos ancestrais que morremos pela boca e este velho ditado nunca esteve tão reluzente como hoje, já tomamos leite com soda, agora comemos carne sabe lá de que forma e de que jeito.

A cerveja brasileira é de péssima qualidade, quase toda ela feita de milho, o refrigerante é um veneno, a própria água em muitas regiões e metrópoles já não tem mais condições de se beber, como se chegar aos 80?

O inofensivo tomate, a colorida salada toda ela é revestida de agrotóxicos. O que é orgânico? O que os supermercados apresentam de natural e sadio?

Sabemos que a farinha de hoje, sim a farinha que há 50 anos não fazia mal algum hoje é o principal inimigo da obesidade. (leiam "Barriga de trigo").

Todo o carboidrato vindo da farinha de trigo é prejudicial à sua saúde e não estou sendo exagerado, comeu farinha está inserindo malefícios aos seu organismo. Estude e pesquise sobre isso...

O mundo está ficando cada vez mais doente, as pessoas mais estressadas, a saúde mental a base de calmantes e você brigando pela previdência social como se fosse viver 100 anos.

O que você precisa fazer é preconizar sérios hábitos em sua vida, tomar grandes iniciativas, se preocupar menos com o que pode receber lá na frente e prospera de uma forma rentável e sustentável agora, eis a grande meta de agora em diante, caso contrário amigo, comece a viver o resto de seus dias.

Fico aqui pensando qual será o próximo golpe em nossa alimentação? Nossa cerveja é de péssima qualidade, o leite você já sabe a história, a carne no mínimo há sérias desconfianças, a farinha nos deixa rechonchudos...

Será que a mandioca sofrerá algum sério delito? A mesma mandioca tão comemorada por uma ex-presidente? Não, a mandioca não...


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro