Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudantes xaxinenses terão aulas não presenciais a partir de 13 de maio

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/05/2020 09:10 - Atualizado em 08/05/2020 09:11
Divulgação/LÊ Secretaria de Educação e Cultura determinou que as atividades serão contadas como avaliação e frequência escolar Secretaria de Educação e Cultura determinou que as atividades serão contadas como avaliação e frequência escolar

O Conselho de Educação de Xaxim, aprovou na última terça-feira (05), a resolução nº 022/2020 que dispõe sobre o regime especial de atividades escolares não presenciais. Com isso, a Secretaria de Educação e Cultura de Xaxim inicia a implantação do Plano de Ação do Regime Especial de Educação, com oferta de atividades não presenciais aos estudantes das escolas municipais a partir do dia 13 de maio.

Conforme a diretora geral de Educação, Marelice Sonaglio, o objetivo é assegurar, mesmo durante o período de quarentena da Covid-19, a continuidade do aprendizado das crianças e adolescentes em cada um dos níveis, etapas ou modalidades de ensino dentro do currículo e planos pré-determinados. “Quero lembrar que a participação dos alunos nas aulas não presenciais será obrigatória e sua confirmação se dará através das atividades enviadas pelos professores, contando como avaliação e frequência escolar”, informa.

METODOLOGIA

As atividades não presenciais serão elaboradas pelos professores de cada disciplina e começam a ser disponibilizadas aos alunos de cada turma de forma virtual/online, utilizando para isso os recursos digitais acessíveis como telefone, WhatsApp, redes sociais, e-mail e/ou cópias físicas do conteúdo para aqueles que não tem acesso à internet.

As aulas não presenciais iniciarão a partir do dia 13 de maio e contarão como hora aula para diminuir as 800h obrigatórias, conforme a Medida Provisória 934 de 01 de abril de 2020.

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

A Secretaria de Educação solicita aos pais que porventura trocaram os números de telefone, que entrem em contato com as unidades escolares do município, onde seus filhos frequentam para atualizar seus dados. "É uma experiência nova e desafiadora, não existe receitas prontas, todos nós sentiremos dificuldades, alunos, pais e professores, mas precisamos nos adaptar neste momento de pandemia para garantir a continuidade do ano letivo”, finalizou a diretora.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro