O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, anunciou nesta sexta-feira (08) que a maior cidade do Oeste é a terceira no Estado com mais números de casos, atrás apenas de Florianópolis e Joinville.
Com 266 casos confirmados, Buligon disse que medidas duras são necessárias neste momento. “Anuncio o pagamento de multa de R$ 250,00 por ato infracional para quem não utilizar máscara em qualquer ambiente de Chapecó”, disse.
O prefeito afirmou que apenas nas residências não é obrigatório o uso de máscara, mas em qualquer outro local da cidade será obrigatório. “Inclusive dentro do carro, condomínio, prédio, praça ou calçada, por exemplo, é obrigatório o uso de máscara”, disse. Decreto passa a valer a partir das 0h deste sábado (09).
Luciano Buligon disse que a Guarda Municipal, Polícia Militar e autoridades sanitárias, com poder de polícia em tempos de pandemia, irão fiscalizar o uso de máscara em Chapecó. “Vamos multar quem não estiver usando máscara, a partir da 0h, inclusive dentro do carro”, reforçou.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro