Close Menu

Busque por Palavra Chave

ALERTA

Secretaria de Estado da Saúde recomenda fechar comércio não essencial de Chapecó por 14 dias

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2020 16:23 - Atualizado em 10/05/2020 16:28
Prefeitura de Chapecó Avenida Getúlio Vargas reúne milhares de pessoas desde reabertura do comércio em meados de abril Avenida Getúlio Vargas reúne milhares de pessoas desde reabertura do comércio em meados de abril

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda o reforço nos cuidados de prevenção ao contágio do novo coronavírus a todos os municípios do Oeste e o fechamento do comércio não essencial em Chapecó por 14 dias. A orientação tem base no momento epidemiológico da região, que é a que mais registrou novos casos nos últimos dias.

Com a confirmação de novos casos, Chapecó chegou aos 338 pacientes confirmados com coronavírus, sendo que ainda há 134 suspeitos, 126 isolados e sete internados. Dos positivos, há 26 recuperados, oito internados e 304 em isolamento, conforme boletim divulgado pela Prefeitura de Chapecó neste domingo (10). Não há óbitos na Capital do Oeste. Nesta semana, o Governo do Estado também já havia recomendado a adoção de medidas semelhantes na região do Alto Uruguai.

Entre as recomendações para todos os municípios da região, estão o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e áreas comuns de condomínios e estabelecimentos, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Especificamente para Chapecó, cidade que registrou inúmeros novos casos nos últimos dias, a recomendação é fechar o comércio e os serviços públicos não essenciais por 14 dias, aferir a temperatura das pessoas que entram nos estabelecimentos que permanecem em funcionamento e intensificar a higienização de utensílios, superfícies e equipamentos, como elevadores, sanitários, interruptores, mesas, maçanetas e corrimãos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Chapecó é a cidade catarinense que mais vem registrando novos casos nos últimos dias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro