Close Menu

Busque por Palavra Chave

Salvar SC é cassar a chapa de 2018; Só Moisés é tropeço; Daniela Reinehr é erro pior; Governo falido

Por: Marcos Schettini
11/05/2020 15:25 - Atualizado em 11/05/2020 15:29
Cristiano Estrela/Secom

Perdidos no espaço

Não é uma atribuição apenas a Carlos Moisés que exala incompetência. Ali no governo todos são incompetentes. O mais esperto, que desenhava tudo, era Douglas Borba. Até pelo histórico de sua vida pública, é esperto. Para não dizer outra palavra. O Colegiado disputa para ver qual, entre eles, é o pior da história de SC. Lucas Esmeraldino é um desastre e espertinho na Secretaria de Desenvolvimento. Jorge Tasca um peso morto na Administração. Gustavo Salvador Pereira é o erro da SCPar com rolos nos Portos de Imbituba e São Francisco. Cleicio Poleto Martins e Roberta Maas, Celesc e Casan, presidindo absolutamente nada. Natalino Uggioni na Educação, é só ocupação de cadeira. Se Thiago Vieira, da Infraestrutura, compete com Reinehr, vai ganhar de quem? Ricardo de Gouvêa, da Agricultura, é um atrapalhado. O melhor de todos, Paulo Eli, da Fazenda, até pela competência e inteligência, já deveria ter saído. Ainda dá tempo. O governo é um desastre total.


COMPREENSÃO
A coluna Satélite ficou fora do ar por uns dias e retorna com a mesma linha de opinião para dar ao leitor o respeito merecido sempre. O responsável por este espaço pede desculpas aos leitores e agradece às manifestações, aos milhares, de procura do conteúdo.


LEITURA
Carlos Moisés está arrependido de ter tomado banho de mangueira em frente ao Palácio Barriga Verde no dia da posse. Poderia ter ficado em casa, ao lado da espoa Késia e viver a excelente vida de aposentado precoce que ganhou.


TARDE
Se não há como voltar no tempo, o governador está indo, aos poucos, para o abate e sua retirada da Casa d’Agronômica. Isso não aconteceu ainda por várias razões. Uma, em particular, é a pandemia. Se isso ocorrer, SC naufraga na contaminação.


MOVIMENTO
A queda de seus principais secretários põe o governador em xeque. Cada vez que Carlos Moisés mexe uma peça, aproxima-se da queda. Mas não será agora. Tem tempo suficiente para tirar ele do jogo. A situação, agora, é passo a passo.


ENLOUQUECEU
Daniela Reinehr é o Garganta Profunda de SC. Ela repassa as informações que tem para desestabilizar o governo e, alucinada, imaginar assumir. Esqueça isso. Quando a vice ocupou a Cadeira do Estado foi um desastre tal qual o titular.


INCOMPETÊNCIA
O eleitor, 70% que entregou o governo a Carlos Moisés em 2018, não deu ouvidos às mensagens de incompetência que os debates eleitorais estavam dando. Se deram a ele um transatlântico que afunda, pior para a vice-governadora.


REPETECO
Se Carlos Moisés dá banho de incompetência, a vice-governadora é o dobro em desastre total. Ela não somente desconhece o que é uma bússola estadual, é o erro. Entregar a ela o governo seria contaminar SC duas vezes de coronavírus.


CLIMA
Dentro da Alesc não se fala em outro caminho que não tirar Moises do governo. Dos deputados estaduais, apenas Paulinha, Vicente Caropreso e Mocellin não deram declarações. Hoje, o cenário é de cassar a chapa. Aí entra Ralf Zimmer Júnior.


CASSAÇÃO
Não adianta tirar Carlos Moisés e colocar Daniela Reinehr em seu lugar. Se o militar erra, a vice é o erro. Garganta Profunda é uma tola. Se o governador é incompetente, sua parceira de chapa é, saibam, quatro vezes mais. Ela é o erro.


QUADRO
Se Carlos Moisés e Daniela Reinehr são erros entre si, fica claro o que é para SC. E os deputados, com juízo, deverão acatar o pedido de impeachment de Ralf Zimmer Júnior que, já na época, estava certo de suas convicções. Tem que haver nova eleição.


ELEIÇÃO
Seja pela via direta ou indireta, o governador e sua patética vice devem ser retirados do Poder pelo melhor rumo que dê fôlego e competência ao Estado. Neste caso, há maneiras legais para isso ocorrer. Quem faz política, sabe.


PODERES
Nunca o Legislativo e Judiciário foram tão ignorados. SC sempre trabalhou sua existência na pacífica relação entre os Poderes. Carlos Moisés falou com as instituições por ofício. Será, lá na frente, destituído do cargo pela mesma via.


PRESENTE
Ganha uma vacina contra o coronavírus quem levantar a mão e disser que votou em Carlos Moisés e Daniela Reinehr em 2018. Em um condomínio inteiro que havia votado, inclusive com adesivos nos carros e buzinaço da vitória, negam.





Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro