Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Li, Vi e Ouvi | Recursos, famiília e radioatividade

Por: João Lamarque de Almeida
21/03/2017 11:34 - Atualizado em 03/07/2020 10:44

Recursos

Para que a União possa fazer transferências aos municípios é necessário que o município desenvolva projetos nas diversas áreas em que o Governo Federal preveja rubricas, indicações orçamentárias para transferências voluntárias. O projeto basicamente deverá conter objetivo, justificativa, plano de trabalho, cronograma físico, financeiro e expectativa do público a ser atendido. É importante que o cidadão verifique junto à prefeitura de sua cidade quais são os projetos que vem sendo desenvolvidos com recursos de repasse voluntário. Caso o município não esteja exercendo esse direito, é dever do cidadão acionar os órgãos de controle perante a omissão.

Família

São cada vez mais numerosas as situações especiais e os casos difíceis em nossas famílias. Muitos são os conflitos e os sofrimentos. A caridade pastoral impele a Igreja a acompanhar as pessoas que passaram por uma falência matrimonial e a ajudá-las a viver sua situação com a graça de Cristo.

Radioatividade

A radioatividade é um fenômeno que acontece dentro do átomo. É o processo pelo qual o átomo busca se estabilizar emitindo raios gama ou radiações alfa e beta. Esses átomos instáveis podem ser produzidos em reatores nucleares e são encontrados na natureza, como por exemplo, em rochas e vegetais. Cada elemento radioativo tem um tempo característico que reduz sua atividade pela metade, chamado de meia-vida. O césio-137, por exemplo, tem uma meia-vida de 30 anos, significando que a cada 30 anos metade de seus átomos deixam de emitir radiação, ficando estáveis. A radioatividade pode ser empregada no diagnóstico da tireoide, no tratamento de câncer radioterapia, na conservação dos alimentos, e na esterilização de instrumentos laboratoriais.

PENSAMENTO

“A única maneira de enfrentar o obstáculo maior é ultrapassar os obstáculos menores.” (Júlio Verne)


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro